IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PF: Cebraspe já foi definido como banca, arma Fenapef. 23/05/2018

A Polícia Federal escolheu o Cebraspe como a banca do próximo concurso, de acordo com o presidente da Fenapef, Luis Boudens. Edital deve sair em junho! 

Conforme antecipado por FOLHA DIRIGIDA, a banca do concurso PF  já está definida. A novidade agora é que o nome da instituição foi revelado. Como já esperado, o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) será o organizador da seleção. A informação foi passada pelo  presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens. 

Segundo o representante da federação, ele obteve a confirmação na última terça-feira, 22, com a Diretoria de Gestão da Polícia Federal. "Ontem (dia 22), tive a confirmação com a Diretoria de Gestão da PF de que vai ser realmente o Cespe (atual Cebraspe)", confirmou Boudens à FOLHA DIRIGIDA por telefone. 

Agora, tudo depende da finalização de trâmites burocráticos para oficializar a contratação do Cebraspe. De acordo com ele, a escolha da banca ainda em maio faz com que a PF consiga cumprir a previsão inicial de publicar o edital em junho. "A chance de se manter o cronograma previsto do concurso, e termos edital publicado no primeiro semestre, só aumenta", disse o presidente da Fenapef. 

Ainda no que diz respeito a publicação do edital da PF, o site do jornal "Diário do Nordeste" publicou que o diretor geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, declarou que este será mesmo publicado em junho. A declaração foi dada durante o evento de posse da nova superintendente regional da PF em Fortaleza, na terça-feira, 22. FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Polícia Federal para confirmar a declaração, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

 

Fonte: folha dirigida