IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Nota técnica cobrando concurso INSS é encaminhada ao Planejamento 24/05/2018

Nota técnica do INSS é encaminhada ao Ministério do Planejamento cobrando concurso INSS e excedentes de 2015

Uma nova tentativa de sensibilizar o governo pelo concurso INSS 2018 e pela chamada de excedentes da seleção de 2015 foi feita. FOLHA DIRIGIDA apurou que uma nova nota técnica, relatando a grave situação do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social, já está no Ministério do Planejamento.

Esse documento, cuja elaboração foi antecipada  por FOLHA DIRIGIDA,  serve para mostrar a necessidade de aval para a chamada de pelo menos 450 aprovados de 2015 e de novo edital.

A nota técnica nº 81/2018 detalha o déficit de pessoal e as aposentadorias previstas nas agências da Previdência de todo o país.

O instituto acredita que essa nota técnica ajudará bastante nas negociações por novas contratações.  Isso porque o Planejamento já armou publicamente que a situação do instituto, sobretudo o caos nas agências da Previdência, preocupa.

O que também anima o INSS na luta por um aval é o fato de a pasta ter informado que o concurso INSS é prioridade para este ano.

O documento na íntegra ainda não foi divulgado pelo INSS, o que deverá acontecer em breve. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do instituto solicitando a nota técnica, mais ainda não teve retorno.

Fonte: folha dirigida