IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso INSS: novo presidente quer excedentes e novo edital. 12/06/2018

O concurso INSS e a chamada de excedentes da seleção do órgão de 2015 são prioridades do novo presidente do INSS, Edison Garcia.

A revelação foi dada ao Correio Braziliense nesta segunda-feira, dia 11.

Segundo Garcia, que tomou posse no último dia 5 à frente do instituto, o órgão vive hoje as consequência de um "aumento das demandas e a redução da capacidade de atendimento dos segurados".

A solução para isso, segundo Edison Garcia, é investir na Gestão de Pessoas e em ferramentas digitais.

Entre as soluções apresentadas como prioridade do presidente do INSS está a chamada de 475 excedentes do concurso INSS 2015 até agosto, quando vence a seleção.

A  realização de um novo concurso público aparece como uma segunda solução, após expirar a validade do atual edital.

"Vence em agosto (o último concurso). Se nada for feito até lá, isso perde o efeito. Aí teríamos que fazer novo concurso. Por isso, precisamos construir uma solução".

Embora Garcia tenha sido cauteloso ao comentar a necessidade de novo concurso público, já que isso depende de autorização do Ministério do Planejamento, é um fato que a chamada dos excedentes de 2015 não resolve a situação de pessoal. Isso consta de nota técnica enviada pelo INSS ao Ministério do Planejamento como base ao pedido de concurso que tramita na pasta. 

 

Fonte: folha dirigida