IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

'Deve sair em junho', diz Jungmann sobre edital do concurso PRF. 18/06/2018

O ministro Raul Jungmann participou de evento na sexta, 15, e informou que junho é o limite da PRF para publicar o edital do concurso.

No que depender do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o edital do concurso PRF poderá ser divulgado ainda este mês. Em coletiva realizada na última sexta-feira, 15, ele armou que "eles têm o limite para junho. Então isso tem que sair em junho e deve sair em junho." 

Embora a Polícia Rodoviária Federal tenha informado à FOLHA DIRIGIDA na quinta-feira, 14, que já trabalha com a previsão de segundo semestre, ainda há esperanças do edital sair dentro da previsão inicial. Jungmann informou que a questão da PRF é única e exclusivamente burocrática. A própria corporação já informou diversas vezes que o edital do concurso PRF está praticamente pronto, passando por ajustes finais e só dependendo do aval do Ministério do Planejamento. Assim que a portaria for publicada, o documento pode ser divulgado logo em seguida. 

Durante a coletiva realizada na sexta, 15, a reportagem de FOLHA DIRIGIDA indagou o ministro Raul Jungmann sobre qual seria a previsão para a publicação desse aval. Ele, no entanto, disse que não recebeu detalhes. "Mas ela tem que sair para agora. Não pode demorar mais", completou. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério da Segurança, o Planejamento não passou nenhum a previsão a respeito do aval para a realização do concurso. Segue, portanto, a expectativa para que ela seja publicada o quanto antes. Jungmann participou de uma visita ao Comando de Operações Navais, organização militar da Marinha. Foi apresentado, na ocasião, um projeto-piloto do sistema de gerenciamento da Amazônia Azul.

 

Fonte: folha dirigida