
CNU: 491 novas vagas autorizadas para lista de espera
O governo federal publicou, nesta quinta-feira (4/9), no Diário Oficial da União, a autorização para a contratação de 491 candidatos aprovados em lista de espera do Concurso Nacional Unificado (CNU 2024). As vagas são de caráter temporário e contemplam a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde.
A medida foi oficializada por meio de portarias assinadas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.
Distribuição das vagas
ANS
Atividades técnicas de complexidade intelectual: 191 vagas
Ministério da Saúde
Técnico Administrativo: 28 vagas
Analista de Dados e Controle de Qualidade: 12 vagas
Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos e Financeiros: 218 vagas
Analista Técnico em Edificações: 8 vagas
Analista Técnico em Equipamentos: 18 vagas
Gestor: 16 vagas
Como funciona o banco de aprovados
O banco de candidatos em lista de espera é formado por aqueles que não foram aprovados dentro das vagas imediatas, mas permanecem classificados conforme as preferências indicadas na inscrição e as cotas previstas em edital.
É importante ressaltar que o chamamento para contratação temporária não se confunde com a convocação para os cargos efetivos do CNU.
Prazo dos contratos
No Ministério da Saúde, a duração dos contratos será de até quatro anos, podendo ser prorrogada, desde que haja justificativa baseada na necessidade de conclusão das atividades.
Se a lista de aprovados em espera for esgotada e ainda houver cargos vagos, tanto a ANS quanto o Ministério da Saúde estão autorizados a realizar processo seletivo simplificado.
O IAP Cursos Online se compromete a oferecer suporte e recursos educacionais para auxiliar os estudantes nessa trajetória rumo à conquista de uma vaga no setor público. Acompanhe nosso site, www.iapcursosonline.com, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o concurso e demais certames no Brasil. A educação é o caminho para transformar vidas e alcançar seus objetivos profissionais.
Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/cnu-autorizacao-banco-de-aprovados
Quer ter acesso a todas as notícias no mundo dos concursos? Acesse o Clube IAP e fique por dentro.