
Concurso TJPE: retificação é anulada!
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu revogar a Retificação nº 03 do edital do seu concurso público, que alterava as notas mínimas exigidas para aprovação na prova objetiva. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira, 14 de outubro de 2025, restabelecendo as regras originais previstas no Edital nº 01/2025, de 7 de julho.
A retificação anulada havia sido divulgada no dia 13 de outubro e propunha ajustes nos critérios de pontuação mínima, tanto para candidatos da ampla concorrência quanto para os grupos de cotas (PCD, negros e indígenas). O objetivo, segundo o documento, era corrigir uma suposta inconsistência na distribuição dos pontos por questão.
No entanto, a mudança gerou questionamentos entre os candidatos, já que ocorreu após a aplicação das provas objetivas. A principal alteração prevista era a substituição de notas decimais por valores inteiros, simplificando o cálculo da nota mínima exigida.
Com a nova decisão, o TJPE anula integralmente a Retificação nº 03, fazendo com que voltem a valer as regras originais do edital.
O ato foi assinado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal, que determinou:
“Tomar sem efeito, em sua integralidade, a Retificação n° 03.”
Confira a publicação completa no Diário da Justiça Eletrônico.
O IAP Cursos Online se compromete a oferecer suporte e recursos educacionais para auxiliar os estudantes nessa trajetória rumo à conquista de uma vaga no setor público. Acompanhe nosso site, www.iapcursosonline.com, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o concurso e demais certames no Brasil. A educação é o caminho para transformar vidas e alcançar seus objetivos profissionais.
Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-tj-pe-retificacao-anulada