Definida banca organizadora para o concurso público da Prefeitura de João Pessoa com 800 vagas
A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, deu mais um passo rumo à realização de um novo concurso com 800 vagas para cargos dos níveis médio e superior. A banca organizadora da seleção foi definida.
De acordo com a dispensa de licitação publicada no Diário Oficial de quarta-feira, 12, o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) foi o escolhido para ficar à frente da seleção.
Ele ficará responsável por receber as inscrições do concurso, assim como por viabilizar e aplicar as provas. O próximo passo será a assinatura do contrato entre a prefeitura e o Idecan.
Com isso, as partes poderão se reunir para definir o cronograma do concurso João Pessoa PB. Em junho, o prefeito Cícero Lucena revelou que o edital será divulgado em até três meses. Ou seja, até setembro.
“Muito em breve será lançado o edital, em 60 ou 90 dias, no máximo”, disse o prefeito, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa.
A oferta do concurso será de 800 vagas, incluindo os cargos de guarda municipal, agentes de trânsito, cargos da Educação, entre outros.
A estimativa é que as oportunidades do concurso estejam distribuídas da seguinte maneira:
- agentes de mobilidade urbana: 100 vagas;
- guardas civis municipais: 200 vagas;
- assistentes sociais: 20 vagas;
- contadores: 8 vagas;
- analistas de Tecnologia da Informação: 10 vagas;
- analistas de sistemas: 22 vagas;
- área da Educação: 440 vagas para diversos cargos.
No caso da Educação, as vagas devem contemplar as áreas do magistério, orientação educacional, supervisão escolar e psicologia.
Fonte: Concursos RN.