Reitor da UFPB confirma concurso público ainda este ano com previsão de 92 vagas.
Segundo o reitor, o concurso público previsto para este ano está mantido, com previsão para provimento em 2023. O edital deve ser publicado até setembro.
No entanto, a oferta de 120 vagas, que estava prevista, deve ser reduzida. De acordo com o reitor, após 18 meses à frente da administração, já foram nomeadas cerca de 65 pessoas aprovadas na seleção anterior, "portanto, atualmente, analisa-se a possibilidade de oferta de, no mínimo, 92 vagas".
Além do concurso a ser realizado este ano, o professor Valdiney Gouveia também afirmou que um outro edital deve ser publicado em 2023, com a possibilidade de oferecer em torno de 72 novas oportunidades.
"Há expectativa e todo um empenho para que, em setembro deste ano, se concretize esse objetivo. A UFPB precisa renovar os seus quadros. É importante renovar, dar oportunidade a jovens que possam contribuir e dar diferentes perspectivas", disse o reitor. Ainda de acordo com o professor, havendo vaga em lista de espera, os aprovados em concurso anterior serão chamados.
Como antecipado em 2021, as oportunidades irão contemplar a carreira de técnico-administrativo, nas classes C, D e E, com destaque para o cargo de assistente em administração, de nível médio.
As demais oportunidades serão distribuídas por diversos cargos, como assistente de alunos, técnico em assuntos educacionais, técnicos de laboratório, administrador e contador, sendo necessário apresentar os níveis médio, técnico ou superior.
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Universidade Federal da Paraíba
- Cargos: professores e técnico-administrativos
- Vagas: 92 (previstas)
- Salários: não revelados
- Requisitos: níveis médio, técnico e superior
- Edital: até setembro de 2023.