Notícias atualize-se e recomende!

Bahia » Concurso para 2 mil vagas de soldado já tem organizadora 04/09/2012

O governo da Bahia já escolheu a organizadora do concurso para soldado da Polícia Militar (PM-BA):será a Fundação Carlos Chagas (FCC), que também organizou o último concurso, em 2008. A oferta será de 2 mil vagas para o cargo, que exige nível médio completo.


 


Anteriormente, a corporação havia confirmado que parte das vagas seria para bombeiro militar. Porém, a PM-BA decidiu que o ingresso será somente para o Curso de Formação de Soldados, que dura, em média, 11 meses.


 


De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), o extrato do contrato deve sair até esta quinta-feira, dia 6, logo após a definição do cronograma da seleção, incluindo datas de prova. Portanto, é provável que o edital seja publicado em breve.


 


Poderão participar candidatos que tenham entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o feminino. Além disso, a corporação exige carteira de motorista na categoria "B". A remuneração inicial é de R$2.173 e, durante o curso de formação de soldados, os alunos recebem salário mínimo, vale-transporte e vale-alimentação.


 


 


Fonte: Folha Dirigida