Notícias atualize-se e recomende!

TJPE lançará concurso com 55 vagas na sexta 18/10/2012

Na próxima sexta-feira (19/10) será lançado o edital para concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a seleção terá 55 vagas para o cargo de juiz substituto.


 


Os concorrentes serão submetidos a provas objetiva, discursiva, prática (sentença cível e criminal) e oral. Também haverá entrevista, investigação social e exames médico e psicotécnico.  


 


Existe a expectativa de que o certame reúna cinco mil inscrições, já que na última seleção – em julho deste ano – 5.400 candidatos participaram. O edital será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) e no site da FCC.


 


Poderão estar concorrendo aos cargos, os candidatos que tenham curso superior de Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica. O subsídio inicial oferecido no concurso do TJ PE é de R$ 17.581,00.


 


No último concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram oferecidas 30 vagas. O certame ocorreu em 2010/1011 e o concurso passado do TJ PE teve validade de 2 anos.


 


Fonte: CorreioWeb