Notícias atualize-se e recomende!

PRF » Concluído o concurso de 2009 02/01/2013

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 2, o resultado final da segunda turma do curso de formação do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A publicação também traz o resultado final da seleção, aberta em 2009, com oferta inicial de 750 vagas. A nomeação de 762 excedentes foi autorizada em setembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. O Edital nº 61/12 ainda homologa o resultado final da seleção, cuja validade será de um ano, a contar desta quarta, podendo dobrar.

O concurso ficou paralisado por mais de dois anos após fraude, investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), que afirmou não ter havido indícios suficientes de vazamento de gabaritos ou cadernos de questões, e de uma longa batalha judicial com a antiga organizadora, a FunRio. A seleção foi concluída pela Cetro Concursos.

O departamento aguarda agora a autorização de um novo concurso, para 1.500 vagas, a ser realizado este ano. O cargo de policial rodoviário federal tem como requisito o ensino superior completo em qualquer área e a carteira nacional de habilitação, da categoria B em diante. A remuneração inicial é de R$6.108,95, incluindo o auxílio-alimentação, que é de R$304.

Fonte: Folha Dirigida