Notícias atualize-se e recomende!

TJ-CE anuncia organizadora do concurso para técnicos judiciários. 17/05/2019


Atualização: A organizadora do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) foi anunciada nesta sexta-feira, dia 17, nas redes sociais oficiais do tribunal. A empresa que cará responsável pela organização do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), escolhida por meio de dispensa de licitação. 

No início desta semana, o presidente do tribunal, Washington Araújo, falou sobre o concurso durante uma live no Instagram do TJ-CE. Segundo o presidente, o edital da seleção deverá ser publicado apenas no início do segundo semestre de 2019. No entanto, a nota divulgada pela assessoria informa que o documento será publicado ainda este semestre. 

O projeto básico do concurso de técnico judiciário do TJ-CE foi assinado pelo presidente no dia 1° de abril. O documento servirá como uma referência para a elaboração do edital. O concurso terá oferta de vagas para técnicos judiciários nas áreas judiciária e administrativa. Ainda de acordo com o presidente, essas vagas deverão ser distribuídas entre diversas especialidades, como Administração, Contabilidade, e TI. 

A lista completa dos cargos e o quantitativo de vagas ainda serão divulgados pelo tribunal. Ainda de acordo com a nota, os candidatos aprovados para a área judiciária serão lotados nas comarcas do interior do estado e os aprovados para a área administrativa atuarão na comarca de Fortaleza.  

A remuneração inicial para técnicos do TJ-CE é de R$3.913,43. Os servidores têm direito, ainda, a outros benefícios. Entre eles, auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.


Fonte: folha dirigida