Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Ebserh: mais de 2 mil vagas! 12/08/2019

O Diário Oficial da União divulgou a informação que nesta segunda, dia 12 de agosto, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está realizando os processos necessários para a escolha da banca do novo concurso da Ebserh que está próximo a acontecer. Serão disponibilizados mais de 2 mil vagas.


Duas chamadas foram publicadas referentes a dois projetos divergentes: A realização de um concurso nível nacional e a seleção do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).


Para o Hospital de Uberlândia serão ofertadas 887 vagas para:

 

    • Área Médica - 173 vagas 
    • Área Assistencial – 614 vagas 
    • Área Administrativa – 100 vagas 


As seleções também formarão cadastro reserva, de modo que mais candidatos poderão ser convocados durante o prazo de validade. 


Já o concurso nacional ofertará um total de 1.363 vagas para:

 

    • Área Médica - 448 vagas 
    • Área Assistencial – 800 vagas 
    • Área Administrativa – 115 vagas 


Sendo que cada área vai possuir um edital diferente. As vagas são para unidades hospitalares em vários estados. Veja abaixo a listagem de cidades contempladas com o concurso nacional: 


Rio de Janeiro/RJ; Niterói/RJ; São Carlos/SP; Brasília/DF; Goiânia/GO; Belo Horizonte/MG; Uberaba/MG; Cuiabá/MG; Juiz de Fora/MG São Luiz/MA; Teresina/PI; Fortaleza/CE; Araguaína/TO; Santa Cruz/RN; Natal/RN; Recife/PE; João Pessoa/PB; Campina Grande/PB; Cajazeiras/PB; Petrolina/PE; Aracaju/SE; Lagarto/SE; Salvador/BA; Maceió/AL; Manaus/AM; Belém/PA; Vitória/ES; Dourados/MS; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Florianópolis/SC; Santa Maria/RS; Pelotas/RS; Rio Grande/RS. 


O Ministério Público cobrou a seleção, no fim de 2018, e a justiça determinou a realização do concurso para a área da unidade da UFU com a quantidade de vagas informadas acima. Já o edital para as vagas nacionais deverá disponibilizar cargos que não possuem mais cadastro reserva válidos dos certames anteriores.


Até o momento estas são as informações divulgadas, assim que obtermos mais esclarecimentos nossas redes sociais e site serão atualizados. Fiquem sempre alerta, que em breve teremos turmas online para agregar seus estudos!




Escrito por: Diana Santos