Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Depen: Autorizado com mais de 300 vagas! 02/01/2020

Nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial da União a autorização do concurso Depen.


Foram confirmadas 294 vagas para Agente Federal de Execução Penal que é necessário ter nível médio, e 14 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal que exige nível superior. No geral, foi autorizado 309 vagas.


Após a autorização do certame, o edital Depen 2020 precisa ser publicado até 6 meses, ou seja, até 30 de junho. Mas, a expectativa é que o certame seja divulgado antes disso, devido o déficit de agentes penitenciários federais de todo país.


A informação do concurso Depen também foi divulgada na conta do Twitter do Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, no qual garantiu que o cargo de Agente Penitenciário como estratégico para as políticas de Segurança Pública.


O cargo de Agente Penitenciário do Depen tem como requisito, além do nível médio, Carteira de Habilitação na Categoria “B”, e nível superior para quem for se candidatar a Especialista Federal em Assistência à Execução Penal. A remuneração inicial dos profissionais é de R$4.120,28.


Até o momento essas são informação disponíveis, fique atento as nossas redes sociais que serão liberadas as novidades em breve. 

 



Escrito por: Diana Santos