Concurso PC-RN: É anunciado data para edital e possível ampliação de vagas 07/01/2020

A quantidade de vagas do concurso PC-RN provavelmente irá aumentar. Segundo a Associação dos Delegados da PC-RN (Adepol-RN), Paoulla Maués, está sendo estudado o número de aposentadorias previstas, com o intuito de ampliar as vagas.


A presidente também informou que as 302 vagas que haviam sido confirmadas em novembro de 2019 já estavam previstas há dois anos. E, devido os atrasos no edital é preciso ocorrer uma nova atualização e a autorização já foi dada pelo Governo do Estado.


O novo concurso PC-RN deve ter seu edital publicado até mês de abril, como foi informado em um anúncio feito, no último dia 2 de janeiro, pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra. De acordo com a governadora, já estão em uma nova etapa do processo sendo realizado.


Como a delegada geral informou em sua rede social: “A nossa intenção é em agosto começarmos a formação. Em abril, então, após a contratação da empresa, será lançado em abril. Então, em 2021 iniciaremos já a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação.” 

 


 

Escrito por: Diana Santos 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.