Concurso Depen 2020: Comissão formada para 309 vagas! 04/03/2020

Conforme publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, dia 03 de março, o grupo responsável pela seleção do Departamento Penitenciário Nacional (Concurso Depen 2020) está com a comissão formada. 


A portaria informou que sete servidores vão apoiar a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) e disponibilizará 309 vagas. Veja abaixo a distribuição: 

    • Agente de Execução Penal – 294 vagas 
    • Especialista Federal – 15 vagas 


Com a comissão formada, o próximo passo é a escolha e contratação da banca organizadora do concurso Depen 2020. Somente após esse trâmite finalizado, o edital pode ser publicado. 


Anteriormente, a Cogep informou que a previsão para divulgação do edital para o concurso é até 30 de junho. Sendo assim, os próximos passos não devem demorar. 


Lembrando que os candidatos que desejam seguir as carreiras de agente, é exigido possuir nível médio (ou superior) e carteira de habilitação categoria ‘B’, com uma remuneração de R$6.030,23.


Já para o cargo de especialista federal o requisito é nível superior, os salários iniciais são de R$5.865,70.


Para acessar o documento da portaria publicado no Diário Oficial, clique aqui. E, para maiores informações sobre os atuais concursos, confira nossas redes sociais.




Escrito por: Diana Santos

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.