Notícias atualize-se e recomende!

Se prepare! IBAMA, Banco do Brasil e Ministério da Justiça tem editais chegando 22/05/2020

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, muitos concursos públicos estão sendo confirmados, com editais publicados ainda em 2020. Nesta semana três grandes instituições brasileiras confirmaram novos certames e um deles liberou as inscrições para um novo concurso: IBAMA, Ministério da Justiça e Banco do Brasil. Confira mais informações abaixo: 


Concurso Ministério da Justiça

O concurso do Ministério da Justiça já teve seu edital publicado e está com as inscrições abertas até o dia 15 de junho de 2020, no site da banca organizadora: https://www.institutoaocp.org.br/concursos.jsp

São 35 vagas temporárias com remuneração de até R$ 8.300 para analista de governança de dados – Big Data, cientista de dados – Big Data e engenheiro de dados – Big Data. 


Concurso IBAMA

Foi confirmado que o IBAMA vai solicitar a abertura de um novo edital de concurso público (Concurso IBAMA 2020/2021) ao Ministério da Economia. O quantitativo de vagas do próximo edital ainda não foi informado mas expectativa é que um novo concurso seja solicitado com 2 mil vagas, como feito no ano passado. A previsão é que edital seja publicado até 2021, caso o certame for autorizado. 


Concurso Banco do Brasil 

Existe uma grande expectativa para esse concurso de nível médio, adiado devido a pandemia do coronavírus, mas que já foi confirmado e deve ter o seu edital publicado em breve. O cronograma ainda está sendo elaborado e ainda não há confirmação do quantitativo de vagas e quem será a banca organizadora do concurso. A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que a ideia é contratar escriturários para a área de tecnologia porém é provável que o banco inclua vagas para escriturário generalista, com atuação em atividades bancárias/administrativas.


Qual desses concursos você mais está esperando? Já sabe que pode contar com o IAP Online para turbinar a sua preparação e garantir a sua aprovação!