IBGE anuncia processo seletivo com mais de 200 mil vagas em todo o país 18/02/2021

O IBGE divulgou nessa quinta-feira os Processos Seletivos Simplificados para o Censo Demográfico 2021. Serão oferecidas mais de 200 mil vagas temporárias para agente censitário supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM), com oportunidades para quase todos os municípios do país. 


O valor da remuneração irá depender da produção, variando principalmente de acordo com o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho. De acordo com o último edital, publicado em 2020, a remuneração básica (sem benefícios e gratificações ) é de R$ 1.100,00 para candidatos de nível fundamental e R$ 2.100 para candidatos de nível superior. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. 


Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.  As inscrições para ACM e ACS começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.


Mais informações disponíveis no site da Agência IBGE - Notícias.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.