concurso para carreira militar em alta: PM/RN, PM/CE e corpo de bombeiros/ce anunciados 23/11/2021

Paraíba


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, nesta terça-feira (23), a previsão de publicação de concurso com cerca de mil novas vagas na área de segurança pública. O gestor revelou que autorizou estudos visando à realização de novos certames para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no ano de 2022.

João Azevêdo explicou que o levantamento vai identificar o eventual impacto financeiro nas contas do Estado para que os concursos possam ser anunciados, visando o reforço do efetivo das corporações. Segundo ele, a previsão é de que sejam oferecidas cerca de mil vagas para reforçar o efetivo das forças de segurança do estado, mas que os estudos ainda estão sendo realizados para estipular o quantitativo que será ofertado no futuro edital.



Rio Grande do Norte


O Governo do Rio Grande do Norte vai enviar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, um projeto de lei que, se aprovado pelos deputados, vai permitir o ingresso de novos policiais militares na carreira apenas com curso tecnólogo. Outra proposta também deverá ser enviada para permitir a entrada de policiais com até 35 anos de idade.
Atualmente, só podem fazer concurso para a área no Rio Grande do Norte os que têm curso superior nas modalidades de bacharelado ou licenciatura e que possuam até 30 anos.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Líder do PT na Casa, a deputada estadual Isolda Dantas também sinalizou para a concordância do governo neste sentido.



Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.