Concurso PM/RN tem comissão instituída para certame com expectativa de 800 vagas 20/12/2021

Foi instituída a Comissão de Coordenação-Geral do Concurso Público para Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte!


Vale lembrar que a governadora Fátima Bezerra já havia autorizado a seleção, cujo edital é previsto para 2022. Inicialmente, a expectativa é ofertar cerca de 800 vagas. Contudo, será realizado um estudo para identificar a carência no quadro de servidores. Os interessados no cargo de Soldado devem possuir formação de nível superior, CNH B, além de idade entre 21 e 30 anos. Atualmente, o salário é de R$ 3,2 mil.


Além disso, um outro concurso PM RN já tem banca organizadora contratada: o Instituto Consulplan. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Segundo o documento, serão ofertadas 78 vagas distribuídas entre os cargos de 2º Tenente no Quadro de Oficiais de Saúde (QOSPM) e Quadro de Apoio à Saúde (QOASPM).

Vale lembrar que, anteriormente, a governadora Fátima Bezerra já havia revelado a previsão de edital para Soldado nos próximos meses. De acordo com as informações, um estudo será realizado para identificar as carências e definir o número de vagas:

“Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos quais vagas foram abertas desta forma [aposentadorias]”, afirmou.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.