Concurso TJ-RN: edital está em fase de elaboração e será publicado nos próximos dias 01/08/2022

Tribunal de Justiça do RN autoriza realização de concurso público após 20  anos | Rio Grande do Norte | G1




Em resposta à Folha Dirigida nesta sexta-feira, 29, a comissão organizadora do concurso TJ RN informou que o "edital está em fase de elaboração e será publicado nos próximos dias".


Apesar da promessa, o nome da empresa que ficará responsável pela seleção ainda não foi revelado. Vale lembrar que, em junho, quando a equipe foi formada, foi dado um prazo de 60 dias para definir a banca organizadora. Desta forma, tudo indica que banca e o concurso serão divulgados em agosto. No entanto, o prazo de abertura da seleção ainda não foi revelado, sendo o edital prometido apenas para "os próximos dias". Como anunciado em junho pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, estão previstas 520 vagas para cargos de nível médio, além da área de Tecnologia da Informação (TI). O quantitativo equivale à recente transformação de carreiras prevista na Lei Complementar nº 709, de 27 de maio de 2022.


Pela nova regra, os postos de técnico judiciário e auxiliar técnico (área Judiciária), assessor técnico jurídico (área Administrativa), depositário judicial (área Judiciária) e assistente em administração judiciária (área Administrativa) ficam transformados em 520 cargos de técnico judicial (área Judiciária), de nível médio. Além desses, o documento também transforma os seguintes cargos:


  • técnico apoio social – área Assistencial;
  • técnico em assistência judiciária – área Assistencial (especialidades em Contabilidade, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social);
  • analista judiciário – área Administrativa; e
  • auxiliar técnico – área Judiciária.


Nos postos de analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (dez), analista psicólogo (40) e analista assistente social (60).


Fonte: Folha Dirigida em 29/07/2022

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.