IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

CONCURSO PRF: CORPORAçãO DIZ QUE ANALISA PROPOSTAS DAS ORGANIZADORAS. 10/09/2018

A divulgação do edital do concurso PRF depende apenas da escolha da organizadora. Nesta segunda-feira, 10, a corporação confirmou à reportagem de FOLHA DIRIGIDA que a comissão ainda analisa as propostas das instituições interessadas. De acordo com a Divisão de Concursos da Polícia Rodoviária Federal, o processo está em andamento e não tem uma previsão concreta de quando deverá ser concluído. Esta  fase, segundo a corporação, é de levantamento e análise das bancas interessadas. Perguntada sobre quais seriam as instituições que concorrem ao posto de organizadora do concurso PRF, o setor responsável pela seleção não especificou.

O Cebraspe enviou proposta, mas não é o único na disputa pelo concurso. Vale lembrar que em maio a PRF confirmou que Cebraspe e Iades estavam entre os interessados pela organização do concurso. Na época, apenas três concorreriam. No entanto, após a repercussão, mais organizadoras surgiram na disputa. Seus nomes, porém, não foram revelados.

A Polícia Rodoviária Federal não informou detalhes sobre a modalidade escolhida para a contratação da banca organizadora. Assim que acontecer a definição, o nome da escolhida será publicada no Diário Oficial da União. Em seguida sairá o extrato do contrato, oficializando a escolha. Processo de escolha da banca pode adiar edital para outubro Outra informação passada pela corporação nesta segunda, 10, é que o edital do concurso PRF poderá sofrer um novo atraso. Mesmo previsto para setembro, o documento com as regras da seleção corre o risco de ser publicado em outubro. Isso porque, embora a comissão trabalhe com agilidade, o processo de escolha da banca não deve ser concluído nos próximos dias.

 

Processo de escolha da banca pode adiar edital para outubro

Outra informação passada pela corporação nesta segunda, 10, é que o edital do concurso PRF poderá sofrer um novo atraso. Mesmo previsto para setembro, o documento com as regras da seleção corre o risco de ser publicado em outubro. Isso porque, embora a comissão trabalhe com agilidade, o processo de escolha da banca não deve ser concluído nos próximos dias.

De acordo com a PRF, a conclusão de todo o trâmite ainda deve demorar pois não depende apenas da corporação. Após a conclusão das análises e escolha da melhor banca, o processo passará pela Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça. Mesmo sem conrmar prazos de publicação do edital, a corporação estima que todo o processo deve demorar de 20 a 30 dias, podendo atrasar a divulgação do edital para outubro.

Vale ressaltar ainda que a PRF não confirmou previsões para a divulgação do documento, uma vez que depende de uma série de fatores internos e externos. A previsão de edital em setembro foi passada pelo ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, após conversa com o diretor-geral da PRF, Renato Dias.

 

Fonte: folha dirigida