Meu título
IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

DETRAN-RN: PORTARIA CONFIRMA REALIZAçãO DE UM NOVO CONCURSO PúBLICO. 20/09/2018

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20) a portaria nº 1330/2018 que constitui a comissão organizadora para o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DetranRN).

De acordo com o documento, cinco servidores foram nomeados para integrar a comissão organizadora. São eles: Milton Gomes Barreto, Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.

Segundo a assessoria de comunicação do Detran, a comissão foi formada para realizar o levantamento de informações de cargos e vagas que serão disponibilizadas no edital. Após isso, o próximo passo será a escolha da empresa que realizará o concurso. É importante lembrar que a portaria não informa prazos para lançamento do edital.

Último concurso do Detran-RN

O último concurso público realizado pelo Detran estadual aconteceu em 2010, sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nele, foram ofertadas 285 vagas entre cargos de nível médio e superior, em regime estatuário, atendendo a demanda da capital e interior.

Para candidatos de nível superior houveram oportunidades para:

Assessor Técnico: Área Administrativa, Área Administrativa (Gerenciamento de Recursos Humanos), Arquitetura, Comunicação (Relações Públicas e Jornalismo), Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática (Gerenciamento de Projetos, Administração de Bancos de Dados, Administração de Rede e Análise de Sistemas), Educação (Pedagogia e Letras) e Psicologia (Avaliação Psicológica e Administrativa).

Aos candidatos de nível intermediário foram ofertadas oportunidades nas seguintes áreas:

Assistente Técnico: Área Administrativa, Área Técnica (Construção Civil e Eletrotécnica)

Teve ainda oportunidades para candidatos que possuíam além de ensino médio, curso técnico ou profissionalizante. Para estes, foram destinadas vagas nos cargos de Eletricista/Programador (Área Técnica), Programador e Vistoriador/Emplacador.

Os vencimentos iniciais variavam entre R$ 799,30 a R$ 2.337,31, todos com regime de trabalho de 40 horas semanais.

O último concurso do Detran foi realizado com as seguintes etapas:

  • Prova objetiva de múltipla escolha (caráter eliminatório e classificatório)
  • Investigação social documental – somente para os cargos de Assessor Técnico (área de Informática), Analista de Suporte, Programado e Vistoriador/Emplacador

Conteúdo programático – último concurso Detran-RN

No último concurso, regulamentado pelo edital nº 001/2010 – SEARH – DETRAN/RN, os candidatos realizaram provas objetivas, compostas por 60 questões de múltipla escolha. Na avaliação foram cobradas questões das seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa
  • Informática
  • Questões Técnicas
  • Legislação de Trânsito
  • Conhecimentos Gerais

 

Portaria nº 1330/2018-GADIR

Natal (RN), 19 de setembro de 2018.

O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO RIO GRANDE DO NORTE - DETRAN/RN, no uso de suas atribuições legais;

R E S O L V E:

I – Constituir sob a presidência do primeiro, Comissão Organizadora para o Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RN, composta pelos servidores abaixo arrolados:

1-MILTON GOMES BARRETO - Mat. 176550-7

2-DYANNE BARBOSA DE AZEVEDO - Mat. 21454-9

3-ALINE KELLY COSTA - Mat. 215147-2

4-EDUARDO LUCIANO DE LUCENA - Mat. 214668-1

5-VICTOR GOMES DE MORAIS - Mat. 220994-2

II – Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Publique-se, registre-se.

Dê-se ciência e cumpra-se.

LUIZ EDUARDO MACHADO PEREIRA

Diretor Geral


Fonte: oportaln10