IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Protocolo do concurso INSS tem movimentações. Pedidas 7.888 vagas. 10/01/2019



No dia 7 de janeiro, o pedido de autorização do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teve movimentações no Ministério da Economia. A pasta absorveu as funções do antigo Ministério do Planejamento, responsável pela autorização de concursos federais. A solicitação de novo edital para o INSS com 7.888 vagas foi concluída na Divisão de Concursos Públicos. Ainda no dia 7 de janeiro, foi recebida na Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro. No site do Protocolo Integrado, é possível ver que os avanços ainda constam nos setores internos do Ministério do Planejamento.

FOLHA DIRIGIDA questionou a Assessoria de Imprensa do Planejamento nesta quinta-feira, 10. Perguntou se a solicitação do concurso continua em análise, já que o Ministério foi extinto pelo governo de Jair Bolsonaro. Suas funções foram passadas para pasta da Economia, comandada por Paulo Guedes.

Em nota, o setor respondeu que: “As atribuições da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) serão mantidas pelo Ministério da Economia. Em relação ao status do processo interno, o ministério não se manifesta sobre o que ainda está em andamento”. FOLHA DIRIGIDA também entrou em contato com o INSS. Segundo o órgão, as informações sobre a análise do pedido do concurso devem ser passadas pelo Ministério da Economia.

As vagas solicitadas para o concurso INSS são para as seguintes carreiras:

Cargos   Vagas   Escolaridade   Remuneração

Técnico  3.984     nível médio      R$5.186,79

Analista  1.692     nível superior  R$7.659,87

 Fonte: folha dirigida



______________________