IAP Cursos Online
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Polícia Civil-CE: 'edital o quanto antes', diz secretário. 15/05/2019


No que depender do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o edital do concurso Polícia Civil-CE será publicado o mais rápido possível. Foi o que afirmou o representante do estado ao ser questionado por um de seus seguidores no Instagram sobre os concursos previstos terem sido cancelados. 

"Claro que não. Sei que a ansiedade é grande, mas o processo para lançar um edital é trabalhoso e estamos empenhados para que aconteça o quanto antes", disse o secretário. 

A pergunta sobre o cancelamento dos concursos foi feita por conta da publicação de um documento que prevê a anulação de créditos para realização de concursos na Polícia Civil do Ceará. 

O documento foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira, 13. Muitos concurseiros procuraram as redes sociais do secretário e o questionaram sobre o documento. O titular da pasta de Segurança, por sua vez, tratou de acalmar os futuros candidatos. 

Explicou que essa anulação 'é um resto de saldo de MAPP relativo ao concurso antigo', que não interfere nos preparativos da nova seleção.

Cabe lembrar que o crédito para a realização do novo concurso já foi liberado, em janeiro de 2018, e segue válido. Com a seleção confirmada, os preparativos agora serão feitos em cima da contratação da banca organizadora. 

Feito isso, o edital já poderá ser publicado. A Polícia Civil não estima uma data para que o documento com as regras da seleção possa ser divulgado. 

Em outubro, o secretário informou que havia a chance de o edital sair em dois meses - o que seria em dezembro - o que não aconteceu.


Fonte: folha dirigida